
Justin Bieber e Selena Gomez tem muito em comum. Sim, eles estão namorando. E sim, os dois são estrelas super talentosas. Mas eles compartilham uma outra ligação surpreendente: ambos nasceram e foram criados por mães adolescentes. A mãe de Bieber, Pattie Lynn Mallette tinha 18 anos quando o teve. A mãe de Gomez, Mandy Teefy tinha apenas 16.
A mãe de Amy Chua, pelo contrário, tinha quase o dobro da idade, quando ela teve seu primeiro filho. Ela praticamente amarrou seus filhos em um piano, ganhando-lhes uma actuação no Carnegie Hall. A mãe de Justin Bieber o assistiu, se auto ensinando 4 instrumentos e seus shows agora puxam milhões.
Amy Chua, como muitas mulheres que eu conheço, retardada em ter filhos até que sua carreira for bem estabelecida. Entre os advogados, ela era realmente bastante jovem. Em Manhattan, ter filhos com 40 anos é aparentemente a norma. Em seus 20, como eu fiz, é uma aberração.
Hoje em dia zombam da mães jovens em programas de sucesso como o ''Teen Mom and 16 and Pregnant''. E nós nos intrometemos no divertimento em uma situação lamentável de Bristol Palin. Mas como um amigo, um médico da prática da família, me lembrou recentemente que, ''Paciência é um jogo jovem''.
As implicações biológicas em ter crianças quando você é mais velha, estão bem estabelecidas. Mas quais são as implicações biológicas? Pais idosos são mais afluentes e mais capazes de fornecer para seus filhos algo melhor. Eles também são mais obsessivos sobre o futuro de seus filhos. Essas são necessariamente coisas boas? Ou podem estar simplesmente criando uma geração de crianças que sofram de muita ansiedade indulgente?
Talvez há um benefício oculto do que está sendo gerado por uma mãe que trabalha adolescente? Para ser certo, a maioria das crianças que tem mães adolescentes não crescem para ser um Justin Bieber ou uma Selena Gomez. Dito isto, prosperando nestas circunstâncias requer iniciativa, resiliência e perseverança. Essas são qualidades que simplesmente não podem ser compradas.
Estou interessado em ouvir o que os outros pensam. Existem estudos de apoio a mães adolescentes? E quanto a outras estrelas criadas por mães adolescentes? Meu instinto diz que Justin e Selena não estão sozinhos
fonte:FCSG











































Nenhum comentário:
Postar um comentário